´Técnicas de leitura dinâmica

Dicas muito bacana do canal do ensino

15 vídeos sobre técnicas de leitura

Confira! 


Como fazer uma leitura de boa qualidade
["Trata-se de um vídeo apenas com a narração das dicas e com algumas imagens ilustrativas.As dicas são bem claras e objetivas, algumas podem parecer óbvias, mas, acreditem, muitos erram em alguns pontos bobos na hora de lerem. A principal característica desse vídeo é mostrar como desenvolver uma boa leitura, ou seja, como conseguir absorver todo conteúdo dos textos"]

Como melhorar sua capacidade de leitura

["O vídeo dá várias dicas interessantes e métodos para melhorar a leitura e também fala sobre alguns problemas enfrentados por aqueles que estão a melhorar sua capacidade de leitura. Para começar a melhorar a forma como lê, essas dicas podem ser bem úteis"]

5 dicas para ser um leitor melhor

["Apesar não se aprofundar nas técnicas de leituras mais avançadas, o vídeo pode ser ótimo para aqueles que querem melhorar a sua leitura e a compreensão, principalmente quando se trata de uma leitura pessoal, por entretenimento, prazerosa.
O canal é bacana e apresenta outros vídeos parecidos com esse tom mais descontraído e com muito conteúdo interessante".]

Curso de leitura dinâmica e memorização

["Um dos cursos mais completos e práticos de leitura espalhado pela internet.Este vídeo fora escolhido para essa lista devido sua grande quantidade de dicas e exercícios para melhorar a leitura das pessoas"].

3 passos para alcançar a leitura dinâmica

["Antes de chegarmos à leitura dinâmica, temos esse vídeo, que fala sobre os primeiros passos para começar a treinar o método de leitura.O vídeo apresenta-se de uma forma engraçada, interativa e informal, o modo como os passos são apresentados é engraçado e descontraído, porém, tem muita informação útil"].

Leitura dinâmica em 5 minutos

["O aprendizado das técnicas de leitura dinâmica acontece de acordo com cada pessoa, caso seja um leitor frequente, talvez possa alcançar sim esse método ao assistir esse vídeo, mas precisará de treinamento, por isso, não será a todos que conseguirão aprender leitura dinâmica em 5 minutos.Contudo, o vídeo promete isso, concordamos que as dicas passadas por ele são muito boas, mas não que o resultado seja instantâneo.De qualquer forma, vale a pena conferi-lo"].

["Neste vídeo, aprendemos mais sobre técnicas de leituras concentradas, baseadas na memorização e na ajuda de outros fatores (imagens, referências e ligações) para lembrar daquilo que lê.O vídeo é bem explicado e até fornece exercícios para as pessoas treinarem a leitura, como também, apresenta tipos de leitura específicos para algumas ocasiões".]

[Apesar de ter o mesmo nome do vídeo anterior, este não é uma continuação daquele primeiro, apenas outro vídeo com o mesmo nome. As dicas de técnicas de leitura apresentadas neste vídeo são baseadas por um livro sobre técnicos de linguagem e, por isso, o conteúdo é mais amplo e bem mais aprofundado que o primeiro].

Mais eficiente que leitura dinâmica: leitura ativa

["Neste vídeo podemos encontrar uma técnica diferenciada da leitura dinâmica, a leitura ativa, por isso vale a pena assisti-lo e tirar suas próprias conclusões.O método pode ser eficaz e também as dicas são muito boas, então confira esse vídeo e veja o que a leitura ativa pode ajudá-lo para melhorar seu processo de leitura"].

Técnicas de leitura: scanning and skimming

["Neste vídeo, que é apresentado em uma série de etapas, aprendemos sobretécnicas de leitura e memorização através da imagem do texto. Isso quer dizer que, ao estar completamente aperfeiçoada, a técnica pode permitir que a pessoa consiga captar os tópicos principais dos textos com uma rápida passada de olhos "].

["Através da técnica de leitura fria abordado no vídeo, podemos fazer leituras diferenciadas das outras abordadas. A leitura fria plica-se na conversação, na leitura de palavras, conversas e até pessoas, o conteúdo é extremamente interessante, como também, algumas dessas técnicas podem ser aplicadas nos textos "].

["Apesar deste vídeo ser mais curto que os outros, ele apresenta-se em vídeos em série sobre o assunto. As dicas de cada vídeo podem auxiliá-los no domínio da leitura dinâmica e outras técnicas de leitura rápida "].

[" O vídeo aborda o assunto de uma forma prática e de uma forma mais científica, ao falar sobre como essas técnicas de leitura agem através do cérebro e do processo cognitivo.
Apesar de se basear um pouco em aspectos mais profundos de tais técnicas de leitura, é interessante assistir à explicação de como o processo de leitura acontece nas pessoas.O vídeo fala muito sobre concentração para se conseguir atingir uma leitura mais rápida sem perder nada daquilo que o texto passa "].
["Um dos vídeos mais completos sobre leitura dinâmica, nele, encontramos dicas e exercícios para potencializar a forma como interagimos com os textos e, assim,melhorar a leitura "].
["O vídeo promete ensinar as pessoas melhorar a leitura e, de fato, se seguirmos os conselhos, conseguiremos um desempenho bem melhor, caso a pessoa não seja uma leitora aplicada.Com o empenho necessário, é fácil conseguir aumentar a velocidade de leitura, mas o vídeo aponta técnicas realmente muito eficazes segundo os especialistas da área "].








Nenhum comentário: