371 Livros grátis sobre Web2.0 e Mídias sociais/PDF etc-Ensino Superior

Disponível 371 livros  em inglês, espanhol e, é claro, em português. É só você clicar no nome da obra para fazer o download da respectiva publicação, direto da página do blog  @midia8  no Issuu Slideshare   ou em outros lugares da web  em que o material estiver disponível. 
Para uma ajuda, basta apertar ctrl + F e digitar o nome do livro. 

Livros em Português:

01. Como escrever para a web  (Guillermo Franco)
02. O que é o virtual?  (Pierre Lévy)
04. Web 2.0: erros e acertos  (Paulo Siqueira)
05. Para entender a internet  (org. Juliano Spyer)
06. Redes sociais na internet  (Raquel Recuero)
07. Televisão e realidade  (Itania Gomes)
08. Autor e autoria no cinema e televisão  (José Francisco Serafim)
09. Comunicação e mobilidade  (André Lemos)
10. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa  (Ana Carolina Escosteguy)
11. Conceitos de comunicação política  (org. João Carlos Correia)
13. Informação e persuasão na web  (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
14. Teoria e crítica do discurso noticioso  (João Carlos Correia)
16. Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje  (org. Gilmar R. da Silva)
17. O marketing depois de amanhã  (Ricardo Cavallini)
19. Grandes Marcas Grandes Negócios  (José R. Martins)
20. Relações Públicas digitais  (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
21. Ferramentas digitais para jornalistas  (Sandra Crucianelli)
22. Blogs.com: estudos sobre blogs  (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
29. Retória e mediação II: da escrita à internet  (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)
31. Comunicação e estranheza  (Suzana Morais)
33. Manual da teoria da comunicação  (Joaquim Paulo Serra)
34. Estética do digital: cinema e tecnologia  (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)
35. Jornalismo digital e terceira geração  (org. Suzana Barbosa)
36. Comunicação e ética  (Anabela Gradim)
37. Blogs e a fragmentação do espaço público  (Catarina Rodrigues)
39. Teorias da comunicação  (orgs. José Manual Santos e João Correia)
40. Comunicação e poder  (org. João Correia)
41. Comunicação e política  (org. João Correia)
42. Manual de jornalismo  (Anabela Gradim)
43. A informação como utopia  (Joaquim Paulo Serra)
44. Jornalismo e espaço público  (João Correia)
45. Semiótica: a lógica da comunicação  (Antônio Fidalgo)
49. Campos da comunicação  (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
50. Jornalistas da web: os primeiros 10 anos  (Jornalistas da web)
51. Onipresente  (Ricardo Cavallini)
55. Perspectivas do Direito da propriedade intelectual  (Helena Braga e Milton Barcellos)
56. E o rádio? Novos horizontes midiáticos  (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
57. Manual de redação do jornalismo online  (Eduardo de Carvalho Viana)
58. Jornalismo internacional em redes  (Cadernos da Comunicação)
60. A cibercultura e seu espelho  (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
61. Direitos do homem, imprensa e poder  (Isabel Morgado)
64. O livro depois do livro  (Giselle Beiguelman)
65. A internet em Portugal  (OberCom)
66. Memórias da comunicação  (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
67. Comunicação multimídia  (org. Maria Jospe Baldessar)
68. Cultura digital.br   (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
69. História da mídia sonora  (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)
70. História das relações públicas  (Cláudia moura)
71. Manual de laboratório de jornalismo na internet  (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
72. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade  (Marcos Palacios e Elias Machado)
73. Retórica e mediação: da escrita à internet  (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
74. Design/Web/Design: 2  (Luli Radfaher)
75. A arte de despediçar energia  (Ricardo Cavalline)
76. A blogosfera policial no Brasil  (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
78. Do broadcast ao socialcast  (Manoel Fernandes)
81. Olhares da rede  (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
82. Princípios Inconstantes  (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)
87. Além das redes de colaboração  (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
96. Marketing 1 to 1  (Peppers&RogersGroup)
98. Cultura livre  (Lawrence Lessing)
99. As marcas na agenda dos CEOs  (Troiano Consultoria)
100. Guia da reputação online  (António Dias)
102. Suprassumo Mídia Boom  (Mídia Boom)
103. Vida para consumo  (Zygmunt Bauman)
105. Escola de redes  (Augusto de Franco)
106. Blog: jornalismo independente  (Fernanda Magalhães)
108. Smart digital. Conteúdo social  (Bruno de Souza)
109. Jornalismo e convergência  (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)
110. Perspectivas da pesquisa em com. digital  (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
111. Open source: evolução e tendências  (Cezar Taurion)
112. Redes sociais e inovação digital  (org. Gil Giardelli)
113. Radiojornalismo hipermidiático  (Debora Lopez)
114. Em busca de um novo cinema português  (Michelle Sales)
115. O paradigma do documentário  (Manuela Penafria)
116. Cidadania digital  (orgs. Isabel Salema e António Rosas)
118. Ensaios de comunicação estratégica  (Eduardo Camilo)
119. Para entender as mídias sociais  (org. Ana Brambilla)
120. Comunicação e marketing digitais  (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
121. Mídias sociais e eleições 2010  (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)
122. 11 Insights  (Grupo Troiano)
123. Comunicação midiática  (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)
124. Desafios do jornalismo  (OberCom)
125. Estratégias e identidades  midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)
127. Fluzz  (Augusto de Franco)
128. Narrativa hipertextual multimídia  (Marcelo Freire)
131. Entenda o que é plágio  (UFF)
133. Comunicação em rede  (Charles Cadé)
134. A sociedade em rede: do conhecimento à ação política  (Gustavo Cardoso e Manuel Castell)
135. A arte de desperdiçar energia  (Ricardo Cavallini)
136. Jornalismo digital de terceira geração  (Suzana Barbosa)
137. Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão  (orgs. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)
139. Como ganhar dinheiro com Google Adsense  (Gustavo Freitas)
141. Design e planejamento  (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
142. Design e ergonomia  (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
143. Design, empresa, sociedade  (Paula Landim)
146. Televisão digital  (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)
147. Gestão, mediação e uso da informação  (org. Marta Valentim)
149. 50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0  (Carlos Nepomuceno)
150. Marketing de guerra  (Al Ries e Jack Trout)
151. Os 8 Ps do marketing digital  - capítulo 1 (Conrado Adolpho)
152. Métricas para mídias sociais  - parte 1 (Dinamize)
155. Pragmática: comunicação publicitária e marketing  (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)
157Comunicação, tecnologia e cultura de rede  (org. Walter Lima)
159. Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo  - I (org. Marcos Palácios)

161. 5 passos para vender mais pela internet  (Saia do Lugar)

162. Tradições e reflexões: contributos para a teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)
163. A persuasão  (Américo de Souza)

164. Para entender o monitoramento de mídias sociais  (org. Tarcízio Silva)

Livros em Inglês:

01. The new rules os viral marketing  (David Meerman Scott)
02. Podcast marketing ebook  (Christopher Penn)
03. S ocial web analytics  (Social Web Analytics)
04. Masters of marketing  (Starup Internet Marketing)
05. Get viral get visitors  (Stacie MAhoe)
07. The zen of blogging  (Hunter Nutall)
08. A primer in social media  (Smash Lab)
09. SEO for WordPress blogs  (Blizzard Internet)
13. Social media: your organisation and web 2.0  (Trevor Cook e Lee Hopkins)
14. Cyberpunk 2.0: fiction and contemporary  (Herlander Elias)
16. What matters now  (Seth Godin)
18. Science and the media  (Donald Kennedy e Overholser Ginebra)
19. New media makers (Jan Schaffer´s)
20. Social media marketing GPS  (Toby Bloomber)
22. Communicate better with social media marketing  (AuthorityDomains.com)
23. From stats to strats  (Bonsai Interactive Marketing)
24. Fishing where te fish are  (Chris Brogan)
26. The art of community  (Jono Bacon)
29. Taking your talent to the web  (Jeffrey Zeldman)
30. Web designer´s success guide  (Kevin Airgid)
31. Designing for the web  (Mark Boulton)
32. Design your imagination  (WebGuru India)
33. Web style guide  (WebStyleGuide)
34. Pure design  (Mário Garcia)
35. Strategy of giving  (Miika Leinonen)
36. A beginners guide to social media  (Simply Zesty)
39. 50 innovative social media campaigns  (Simply Zesty)
40. The future of repuation  (Daniel J. Solove)
41. The wealth of networks  (Yochai Benkler)
43. Master of marketing  (Michael Enlow)
44. How to write a marketing plan  (Peter Geisheker)
45. What is social media?  (Antony Mayfield)
46. Effective internet presence  (Ted Demopoulo)
47. Introduction to goog usability  (Peter Pixel)
48. We have a website. Now what?  (Craig Rentmeester)
49. The challenges of the digital era  (Observatorio de la ilustración gráfica)
51. Building a social media team  (Altitude)
52. The simple web  (Skellie)
54. Blogging on my mind  (Nabil Khan)
56. The definitive Twitter resource guide  (Stephen e Alicia Pierce)
57. The fall of PR & the rise of advertising  (Stefan Engeseth)
58. Social media: your organization and web 2.0  (Trevor Cook & Lee Hopkins)
59. Mobile journalism in the Asian region  (Stephen Quinn)
60. Facebok pages guide (allfacebook.com)
61. Oh my Gog what happened and what should I do?  (Innovative Thunder)
62. Social media in the arab world  (Jeffrey Ghannam)
66. Online journalism: research methods  (eds. Marcos Palacios and Javier Noci)
69. Hacking the BBC  (Backstage)
70. Content  (Cory Doctorow)
71. The cluetrain manifesto  (vários autores)
72. The future of reputation  (Daniel Solove)

73. What we know about the business of digital journalism  (Columbia Journalism School)

74. Free: the future of a radical price  (Chris Anderson)
75. Insubordinate  (Seth Godin)
76. The social media starter kit  (Altitude)
78. How to present with Twitter  (Olivia Mitchell)
83. Social media in the arab world  (Jeffrey Ghannam)
84. Rhetoric in graphic design  (Bárbara Emanuel)
85. Design with intent  (Dan Lockton, David Harrison and Neville Staton)
86. Social by social  (vários autores)
87. Wikiworld  (Juha Suoranta and Tere Vadén)
88. Diversity Journalisms  (org. Ramón Salaverría)
89. Networks, clouds and markets (David Easly)

Livros em Espanhol:

01. Comunicación multicultural em Iberoamérica  (José Marques de Melo)
02. Marketing e comunicación  (José Sixto García)
04. Herramientas digitales para periodistas  (Sandra Crucianelli)
08. Inteligencia colectiva  (Pierre Lévy)
10. Geekonomía  (Hugo Pardo)
11. Manual de periodismo independiente  (Deborah Potter)
12. La guía definitiva para entender Twitter  (Jose Maria Gil)
13. Dictadura del diseño  (Carlos Carpintero)
14. Quiénes son los YouTubers?  (Estudio de usuarios)
15. Comunidades online 2009  (Miguel Cornejo)
17. Web 2.0  (Antonio Fumero)
18. Más allá de Google  (Jorge Juan Fernández)
20. Crónicas argentinas  (Juan Pablo Menezes)
21. Nosotros, el medio  (Chris Willis e Shayne Bowman)
22. Cómo escribir para la web  (Guillermo Franco)
23. Claves del nuevo marketing 2.0  (diversos autores)
24. Lan gran guía de los blogs  (Francisco Polo)
25. Periodismo 2.0  (Mark Briggs)
27. Glosario básico de internet  (Rafael Fernández Calvo)
28. Branding corporativo  (Paul Capriotti Peri)
29. Los desafíos del periodismo  (Media Matters)
30. 100 BM digital tips (Burson-Marsteller)
32. La sociedad de control  (Jose Alcántara)
34. Software libre  (Jordi Hernàndez)
35. Movilidad en la Pyme  (José Colvée)
36. Planeta web 2.0  (Cristobal Cobo e Hugo Pardo)
37. Marketing en redes sociales  (Juan Merodio)
39. El nuevo manifesto de la web 2.0  (Toni Martín-Avila e Jaime Lòpez-Chicheri)
50. Los retos de la era digital  (Observatorio de la ilustración gráfica)
51. El código 2.0  (Lawrence Lessing)
52. El imperio digital  (Leando Zanoni)
54. Reflexiones sobre periodismo  (Esther Vargas e Sofía Pichihua)
55. Filopolítica: filosofía para la política  (Antoni Gutiérrez-Rubí)
57. Las 10 claves empresariales para competir con éxito  (Antoni Gutiérrez-Rubí)
58. 32 tendencias de cambio  (Antoni Gutiérrez-Rubí)
59. Manual de periodismo y códigos de ética  (Calandria)
60. Código de ética para la difusión de encuestas a la opinión pública  (Apeim)
61. Guía para periodistas sobre biodiversidad y negociación internacional  (Fundación Biodiversidad)
62. Reflexiones sobre comunicación, tecnología y sociedad  (Carlos Arcila y Argelia Ferrer)
65. Ciberjornalismo: metodos de investigación  (eds. Marcos Palacios y Javier Noci)
66. Dictadura del diseño  (Carlos Carpintero)
67. Guía de herramientas Google para periodistas  (Maurício Marín)
68. Manual de comunicación y periodismo para el trabajo comunitario  (Abrajos)
69. Internet, hackers y software libre  (Carlos Gradin)
70. Mi comunidad  (Stephan Fuetterer)
71. Google Plus: Guía para periodistas  (Esther Vargas y Sofía Pichihua)
72. La sociedad de la ignorancia  (Antoni Brey, Daniel Innerarity y Gonçal Mayos)
73. Como promocionar tu negocio en redes sociales  (Juan Merodio)
74. La función del community manager  (Territorio Creativo)
75. Tu plan de comunicación en internet  (Iván Pinto)
76. La revolución de la prensa digital  (Cuadernos de Comunicación Evoca)
77. Analítica web  (Cuadernos de Comunicación Evoca)
78. La televisión que viene  (Cuadernos de Comunicación Evoca)
79. Comunicación política 2.0  (Cuadernos de Comunicación Evoca)
80. Identidad digital y reputación online  (Cuadernos de Comunicación Evoca)
81. La guía de Twitter para los negocios  (Jose Maria Gil)
82. El nuevo manifiesto de la web 2.0  (Toni Martin-Avila y Jaime López-Chicheri)
83. La pyme y el comercio eletrónico  (Infonomía)
84. Comunicación interna 2.0  (Alejandro Formanchuck)
85. Manual de comunicación corporativa para principiantes  (Caro Alvira y Anna Parnau)
86. Estudio uso de Facebook por parte de las empresas  españolas (Adigital)
87. Mi comunidad  (Stephan Fuetterer)
88. Educacíon y tecnologías: las voces de los expertos  (Conectar Igualdad)
89. Manual de buenas prácticas en redes sociales corporativas  (Zyncr)
90. Las 10 mejores prácticas para media sociales  (ASNES)
15 Libros blancos Interactive Advertising Bureau (IAB) - descargar 


Alguns livros disponibilizados pela E-Consulting



01. Web 2.0 
02. TI corporativa 
03. B2B e cadeias digitalmente integradas 
04. E-commerce 
05. Mobilidade 
06. Internet corporativa 
07. Novas mídias 
08. Governança de TI e internet 
09. Relacionamento online 
10. E-marketing 
11. Tecnologias para comunicação e relacionamento 
12. Os impactos dos novos canais na comunicação tradicional 
13. A web no modelo de negócio 
Disponibilizado por Cleyton Carlos Torres-Jornalista e Blogueiro. Editor do Blog Mídia8
 Excelente leitura e produção a tod@s!

Nenhum comentário: