sábado, 29 de dezembro de 2012

Desejo para 2013


Estamos caminhando e dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar. Para mim uma nova estação que  chamo câmbio terrestre.  Caso você não se habilite em ser o maquinista, tente conquistar o lugar divertido de um simples e humilde passageiro. Para fazer valer seu embarque busque um lugar bem próximo à janela e insista em desfrutar, cada segundo, de visões maravilhosas sob as mais belas obras da natureza representada sob cada uma das paisagens que o tempo lhe favorecer. Sinta o  prazer de quem realiza a primeira viagem e não tem tempo para observar limitações e falhas do que seus olhos apontariam naturalmente; deixe fluir e sinta o magnetismo do que seus olhos veem e o coração sente. Procure não se assustar com os tropeços, abismos, decepções e curvas que não nos permite enxergar novos horizontes. 



Vamos aprender a curtir a viagem da vida, ela apenas se inicia em mais um ciclo que não se fecha em si só. Aprendamos observar cada obra de arte, arbusto, riacho, rio, poço, açude, beiras de estrada, tons mutantes de paisagens, entre outros, que estiverem sob nosso percurso terreno. Precisamos sempre desdobrar mapas corriqueiros e planejar roteiros. Fiquemos mais atentos em cada ponto de parada e prestemos mais atenção a cada som de partida; muitas das vezes ignoramos essa voz, por nos incomodar demasiadamente em meio as nossas aflições e psiquê "doente" por muitos fatores que encontramos e justificamos, mas que não conseguirmos assumir nem perceber a bola de neve e escuridão que formamos dentro de nós; infelizmente abrirmos portas e somos sempre tentados a visualizar o próximo sem enxergamos a nós mesmos. Mas, quando você decidir descer na estação, não hesite em abraçar com Fé e Coragem a Esperança que lhe acenou e tente aceitar, pois nada é por acaso. Elimine os empecilhos, as negatividades do Talvez.. Quem sabe... Veremos....Enobreça seu espírito e sem medo ou véu a cobrir seus sentimentos desembarque na estação dos seus sonhos sem receio do devir a ser... Afinal, como afirmou o filósofo Heráclito "nunca nos banhamos na mesma água de um rio".

Alimento o desejo que a sua viagem, pelos dias do próximo ano, seja sempre de PRIMEIRA CLASSE.

A todos que por aqui estiveram visitando, enviando e-mails com perguntas, etc; que comentaram colaborando..... Muito obrigada!

O texto é  meu, mas a inspiração..........Obrigada Senhor!

CiberBeijos!