quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aula da Saudade de Filhão

Como toda mãe coruja não podia ser diferente prestigiar Anderson Willyam se preparar para a aula da saudade de sua conclusão do Ensino Fundamental(9º ano). Desde ontem, ainda quando passeávamos no shopping, ele  estava ansioso escolhendo presente para a "amiga secreta" e cheio de alegria em concluir o ano e ficar livre das cobranças da  exigente mãe(palavras dele) Por mais que eu explique que sou pedagoga na escola em casa sou mãe, ele não aceita.  Quer carinho na hora que não assume as responsabilidades com o estudo, então ficou surpreso ao receber da mãe os PARABÉNS pela grande dificuldade enfrentada no ano letivo e que se preparasse porque o couro dele vai arder ano que vem. O soninho da tarde e as madrugadas online no jogo tíbia, etc vão diminuir muito; contudo enquanto professora estava muito feliz porque meu ex aluno superou dificuldades adquiridas por preguiça, afinal dormir o ano letivo foi a maior meta alcançada(risos).Lógico que ele riu a berça!
Bem, falar de meu filhão é um orgulho. Ele é adorável principalmente com a irmã(seu xodó). Durante esses anos, mesmo ausente ou a distância com minhas incumbências procurei administrar o educar, o carinho, a atenção e as cobranças/exigências tudo com muita cautela. Enfim, parece-me que conseguir ao vê-lo se sentir tão independente com essa conquista; embora seja um adolescente(jurando que é homem preparado para vida). Como ele sempre diz, após dá uns pega nas amizades coloridas: "Mãe, minha gata. Me responde com sinceridade, tem coisa melhor nesta vida do que mulher? Eu não tenho culpa é mais forte que eu. Olho para as meninas e me apaixono com facilidade. 
Meu olhar é fulminante e ele: 
-Não me olhe assim...sou romântico..Heim! Preciso beijar e dar carinho eu sei que elas gostam, eu sinto isso entende? 
Bem, além das artimanhas do "maladrinho" é muito observador e tem aprendido leitura labial(um perigo). Na aula da saudade ele informou que aconteceu algo inédito: "O diretor escreveu a palavra saudade com L. Ele falou:
- Mãe, a senhora não sabe. Quando vi a palavra errada me deu uma crise de riso porque ele é o professor mais perfeito da escola e sempre disse pra gente que erros absurdos não se cometem. Fiquei pensando comigo mesmo- e se os caras das letras visse isso? Ainda vi a esposa dele mexendo os lábios pedindo pra ele corrigir a letra...mas lógico que só eu entendi a história, não vi ninguém cometar nada no final da aula.Foi só alegria!! Todos recebemos esse calendário e pelo menos nele a SAUDADE saiu correta.

Esse é meu filho Anderson Willyam........virado no saco de batata.....mas quem vê a cara de anjo nunca deduzirá..vejam ai na foto..........lado esquerdo- quietinho, afastado e cara de homem........corra!!(Risos)

FILHÃO, PARABÉNS! MAMÃE TE AMA MUITO, ÉS MEU ORGULHO E JUNTO A SUA IRMÃ SÃO MINHAS MAIS PRECIOSA FORTUNA.